NovoLogoFinal.png

Comunicado 24/11/20

 Caros Pilotos, Equipas e Amigos das Single Seater Series,

 

Não foi a temporada de estreia que tínhamos idealizado, na organização das Single Seater Series. Os tempos atípicos que vivemos, obrigaram-nos a mudar várias vezes de planos, datas, circuitos, etc. Obrigado pela vossa compreensão e desculpem todo o transtorno.

 

Neste momento já estamos em fase de balanço de 2020 e com os olhos postos em 2021 e como tal, gostaríamos de vos apresentar algumas ideias para perceber a vossa opinião.

 

- Calendário/circuitos – precisamos de trazer algo novo! Ou conseguimos participar em eventos interessantes, para que seja interessante voltar aos circuitos habituais, ou temos de ir a novos circuitos em Espanha, ou outros países da Europa. Qual a vossa opinião em relação a este tema? Que pistas acham lógico irmos?

 

- Fórmulas com asas – começam a ser cada vez mais em Portugal e gostaríamos de lhes dar uma oportunidade, com uma condição: utilizarem pneus Nankang AR-1. Desta forma, a diferença de andamento não será substancial. Se dobrarem um fórmula mais lento não vai ser perigoso. São a favor ou contra?

 

- BOP – na última jornada, o Ricardo Leitão, participou ao volante de um fórmula tuga e conseguimos perceber melhor a diferença de andamentos para os zetec. O tuga é mais eficaz, não há dúvida. É preciso um ajuste no BOP que será estudado em conjunto com a Funspeed.

 

- Problemas mecânicos – sabemos que ninguém os prevê. No entanto, o tempo de pista é curto e qualquer interrupção na pista é desagradável. Desta forma, estamos a estudar uma forma de penalizar quem provoque este tipo de situações, que levem a perder mais de 10 minutos de pista. O mesmo se aplica para safety-car.

Um pouco a exemplo do que acontece na F1 quando alguém troca um motor. A nossa ideia inicial é que o concorrente em causa seja enviado para o fim da grelha. O que acham desta ideia?

 

- Enviem-nos também, por favor, outras sugestões e críticas.

Um abraço a todos e até já! 

(Quer responder a este comunicado? Envie-nos um e-mail)