NovoLogoFinal.png

Comunicado 3/11/22 

Caros Pilotos e Equipas do Troféu C1,

Aqui vos deixamos, em primeira mão, as novidades para a época de 2023: 

 

Circuitos Europeus garantem a melhor época de sempre do Troféu C1 em 2023

 

  • Calendário alargado com presença em 5 palcos emblemáticos com ligação à F1

 

  • Deslocações a Spa-Francorchamps, Zolder e Magny Cours garantem presença internacional

 

  • Estoril e Algarve mantêm a presença nacional

 

A melhor época de sempre do Troféu C1 Learn & Drive está a chegar. Em 2023, a competição icónica organizada pela Motor Sponsor e que reúne em pista os emocionantes e irreverentes C1 volta a inovar com a aposta na internacionalização. Uma novidade absoluta que contempla um calendário de 5 jornadas com presença em alguns dos melhores palcos do automobilismo mundial, todos eles com ligação à Fórmula 1, com o objetivo de criar uma experiência inesquecível dentro e fora de pista.

 

Um ano em que o troféu terá exclusivamente corridas de endurance, com durações a anunciar, a ter início dias 1 e 2 de abril, na Bélgica, no Circuito de Zolder. Segue-se uma deslocação a França para a segunda prova do ano, dias 27 a 29 de maio, no Circuito de Magny Cours. A terceira jornada da temporada disputa-se em Portugal, no Circuito do Estoril, previsivelmente antes da pausa veranil.

 

O regresso à ação está agendado para outubro, dias 20 a 22, com o plantel da competição a rumar novamente à Bélgica, para uma jornada disputada no Circuito de Spa-Francorchamps. A época termina em solo luso, dias 2 e 3 de dezembro, com o Autódromo Internacional do Algarve a receber a prova de encerramento do Troféu C1 Learn & Drive 2023.

 

Com o objetivo de manter os custos controlados, a Motor Sponsor irá garantir, às equipas nacionais que o pretendam, toda a logística, desde a inscrição na prova, passando pela assistência e transporte do carro, estando também disponíveis packs Arrive & Drive, que asseguram às equipas a participação ‘chave na mão’ com tudo incluído - preços e condições a serem anunciados em breve.

 

Uma forte aposta internacional que está em linha com a génese do troféu desde o seu início, conforme o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, sublinha: “Desde 2019, primeiro ano da competição em Portugal, que temos sempre procurado inovar e apresentar novos formatos, com o objetivo de fazer evoluir o troféu e de oferecer a melhor competição a todos os participantes. Em 4 temporadas, o troféu já recebeu mais de 550 pilotos e mais de 100 equipas e chega agora a uma fase em que a internacionalização se assume como o passo a seguir”, frisou, salientando: “O nosso objetivo é proporcionar uma experiência única a todos os pilotos e equipas nacionais, que têm assim a oportunidade de poder competir em alguns dos melhores circuitos mundiais, em fins de semana de corridas com grelhas cheias e um ambiente e envolvência sem paralelo. Tudo isto, com custos controlados, pois sabemos que esse é um fator diferenciador do troféu e o qual iremos manter.”

 

Calendário 2023:

 

1 e 2 de abril >> Circuito de Zolder (Bélgica)

27 a 29 de maio >> Circuito de Magny Cours (França)

(por anunciar) >> Circuito do Estoril (Portugal)

20 a 22 de outubro >> Circuito Spa-Francorchamps (Bélgica)

2 e 3 de dezembro >> Autódromo Internacional do Algarve (Portugal)

(Quer responder a este comunicado? Envie-nos um e-mail)