SSS Estoril 2021-4187.jpeg
FF_logo_WHITE copy.png

COMPETIÇÃO DE FÓRMULAS PARA JOVENS SAÍDOS DO KARTING

FORMATO IBÉRICO DISPUTADO COM FÓRMULA RENAULT 2.0

LIMITADO A UMA IDADE MÁXIMA DE 25 ANOS

ARRIVE & DRIVE: CARRO, ASSISTÊNCIA, CONSUMÍVEIS E SEGURO

PARA O PILOTO: FATO, LICENÇA, COACHING E CATERING

4 JORNADAS DUPLAS (8 CORRIDAS) 

COMUNICAÇÃO À MEDIDA PARA GARANTIR RETORNO

LIVE STREAM DAS CORRIDAS E REPORTAGENS NA TV

INTEGRADA NA SINGLE SEATER SERIES

CUSTO TOTAL: 35.000€ + IVA 

 
2010-Renault-F2-Image-0.jpg

CONCEITO

A Fórmula Futuro tem como objetivo ser uma opção para jovens pilotos saídos do karting que pretendem continuar a sua evolução no desporto automóvel, é limitada a uma idade máxima de 25 anos e realiza-se sob o desígnio Arrive & Drive.

 

Um formato em que a Motor Sponsor proporciona a cada participante a realização de uma época completa com tudo incluído: licença desportiva, fato de competição, inscrição em prova, carro pronto a correr e assistência em prova, coaching de condução em circuito, coaching de comunicação, tenda lounge em cada evento e seguro para as viaturas.

 

A Fórmula Futuro será integrada na grelha das Single Seater Series e vai disputar-se com Fórmula Renault 2.0, de penúltima geração. Monolugares que se apresentam como uma verdadeira ‘escola de pilotos’ e que pautam no currículo de nomes incontornáveis do automobilismo nacional como António Félix da Costa, Filipe Albuquerque e Henrique Chaves ou nomes da Fórmula 1 atual como Lando Norris, Pierre Gasly ou Valtteri Bottas.

 

Os carros vão ser preparados e assistidos em exclusivo pela organização e utilizados pelos pilotos apenas nos dias de ação em pista. Por outro lado, todos os monolugares vão alinhar exatamente com as mesmas especificações, com os pilotos a poderem fazer unicamente alterações cirúrgicas (carga aerodinâmica ou ajustes na suspensão). Um formato que tem como objetivo garantir um troféu onde todos os participantes competem em total igualdade de circunstâncias.

 
SSS Estoril 2021-4741.jpeg

 CALENDÁRIO

4 JORNADAS DUPLAS (8 CORRIDAS)
 

1. 2/3 ABRIL
2. 23/24 JULHO
3. 24/25 SETEMBRO
4. POR DEFINIR

_ESTORIL_
_ALGARVE_
_ESTORIL_
_ESPANHA_
 

JORNADA DUPLA
JORNADA DUPLA
JORNADA DUPLA

JORNADA DUPLA

NOTA: DATAS PROVISÓRIAS

 

 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS  

 CHASSIS: 

Monocoque  de carbono

 MOTOR: 

4 cilindros - atmosférico - 1 998 cm3

Potência  máx.: 210  cv/ 7500 rpm

 TRANSMISSÃO: 

6 relações sequenciais 

Comando: Patilhas  no volante

Diferencial: Autoblocante

 SUSPENSÃO: 

À  Frente: Mono-amortecedor  de 2 vias reguláveis

Atrás: Duplo  Amortecedor de 2 vias reguláveis

 DIMENSÕES: 

Comprimento  / Largura / Altura:

4  363 / 1 733 / 963 mm

Distância  entre eixos: 2  730 mm

 PESO: 

506  kg

2010-Renault-F2-Image-01.jpeg
 

COMUNICAÇÃO

Cobertura alargada da temporada completa da Fórmula Futuro, através da criação de uma ampla grelha de conteúdos para difusão nas várias plataformas mediáticas.

 CONTEÚDOS: 

 DIVULGAÇÃO: 

  • Antevisão da época e de cada prova;

  • Resumo de todas as jornadas e principais incidências;

  • Entrevistas exclusivas a pilotos e equipas.

 APRESENTAÇÃO: 

  • Presença nos principais orgãos de comunicação social especializada;

  • Comunicados para a imprensa especializada e generalista;

  • Transmissão em live stream de todas as corridas;

  • Entrevistas exclusivas durante o evento com transmissão live stream a Pilotos, Equipas e Público;

  • Criação de conteúdos exclusivos para as redes sociais Facebook e Instagram;

  • Resumo vídeo de todos os eventos;

  • Galeria fotográfica de todos os eventos.

 
NovoLogoFinal_branco.png

A Motor Sponsor, criada em 2017, é uma empresa especializada na organização de eventos de automóveis, área em que concilia as vertentes comercial e desportiva.

Um percurso que inclui a criação e organização de competições de âmbito nacional de grande expressão, como o Troféu C1 Learn & Drive e a Single Seater Series, e de eventos para algumas das mais cotadas empresas no setor, com destaque para Grupo Salvador Caetano, Grupo Santogal, Grupo C. Santos VP ou SIVA.