top of page
NovoLogoFinal.png

Está aí a melhor edição da C1 Academy Razão Automóvel só com provas de seleção em autódromo

· 2 vencedores alinham numa jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2X50M) com tudo incluído


· Provas de seleção dia 6 de março no Circuito do Estoril ao volante de um C1 do Troféu


· Inscrições limitadas a 90 participantes


A Motor Sponsor, empresa responsável pela organização de algumas das mais relevantes competições nacionais - Troféu C1 Learn & Drive, Single Seater Series, Civic Atomic Cup e track days Driving Days e Estoril Shakedown –, e a Razão Automóvel, órgão de comunicação social português especializado no setor automóvel, juntam-se para lançar mais uma edição da C1 Academy Razão Automóvel.

Uma iniciativa que é já uma referência no panorama nacional desde 2020 e que este ano surge revestida de novidades. O principal destaque está no número de vencedores, que duplicou, aumentando para 2. Ao mesmo tempo, o processo de seleção, que nas edições anteriores passava primeiramente pelos karts, é agora feito exclusivamente ao volante de um C1, o que dá a oportunidade de todos os participantes terem contacto com o carro do troféu.

Novidades que o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, sublinha: “Todos os eventos que promovemos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência a todos os intervenientes. Por essa razão, decidimos inovar no formato da C1 Academy Razão Automóvel, aumentando o número de vencedores, mas também, e muito importante, realizar toda a fase de seleção em circuito e com o carro do troféu. Desta forma, e independentemente do resultado, todos os participantes têm uma experiência real de condução em pista com um carro de competição. Uma alteração que acreditamos ter toda a relevância para quem participa.”

No final, os 2 vencedores da C1 Academy Razão Automóvel têm como prémio a participação numa jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2X50m) ao volante de um emocionante e irreverente C1 com tudo incluído (fato de competição; inscrição; licença desportiva; carro pronto a correr; assistência em prova).

E para aumentar ainda mais o nível deste prémio, os vencedores terão um C1 só para si, integrados na mesma equipa do C1 da Razão Automóvel, de forma a que o Diogo Teixeira e o Guilherme Costa sejam os seus mentores durante o fim de semana de corridas.

Uma experiência única em que os vencedores só têm de se apresentar no circuito preparados para um dia inesquecível!

Participação e processo de seleção

A edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel realiza-se num único dia e está limitada a 90 participantes, os quais não podem ter experiência no Troféu C1 ou noutra competição automóvel. As inscrições têm um custo de 125€ e são feitas exclusivamente online diretamente no site da Motor Sponsor (www.motorsponsor.pt), onde pode também ser consultado o regulamento desta iniciativa.

Uma vez inscritos, o processo de seleção realiza-se no dia 6 de março e tem como palco o icónico Circuito do Estoril:

- Todos os participantes ao volante de um C1 do Troféu;

- Realização de 4 voltas (3 passagens na meta) ao traçado do Estoril;

- Vencem os 2 participantes mais rápidos e regulares do dia.

O prémio, avaliado em 2.000€, é a participação com tudo incluído na prova que marca o arranque do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2X50M) 2022, e que tem lugar precisamente no Circuito do Estoril, dias 9 e 10 de abril.

Uma ação que deixa o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, bastante satisfeito: “A C1 Academy Razão Automóvel nasceu precisamente para proporcionar uma experiência exclusiva e colocar a correr alguém que nunca o tenha feito. E nada melhor que fazê-lo ao volante de um C1, um carro bastante equilibrado e ideal para dar os primeiros passos no desporto automóvel. Por outro lado, o próprio troféu, que reúne grelhas com quatro dezenas de carros em pista e que se destaca pelo bom ambiente e espírito de entreajuda, torna a experiência ainda mais marcante. As edições anteriores tiveram sempre uma grande adesão e excelentes reações, por isso as nossas expectativas só podem ser as melhores.”



bottom of page